domingo, 28 de abril de 2013

As rosas e seus significados...


O significado das rosas é meramente um simbolismo pagão ditado na idade média.
ligado no geral a alguns segredos da Igreja primitiva, que usava a rosa como forma de código. Cada cor tinha um significado e segundo o site Revista Biográfica isso esta vindo de geração  a geração,pois hoje ainda as rosas ainda são dadas respeitando o significado da sua cor.Por ser docemente bela,única e quente,
És a musa que inspira o meu querer...
A amo assim, tão simplesmente.
Por me fazer em paixão enlouquecer!...
As altas chamas no calor independente ...
Sim eu a amo em desvarios de prazer!
Que trago ao coração unicamente!
Por completar as insanas do meu viver...Pois eu a amo, minha bela, meu sorrir.
Minha virgem, meu engano, meu amor...
Sim eu a amo!
Sem ao menos te sentir!...
Nem amizade e...nem
Amor!
(Moacir S. (Papacosta)
Amorbjsss

Alguns significados de cores das rosas:


Rosas amarelas.Amor por alguém que esta a morrer, um amor platônico ou amizade...
Rosas azuis:Verdadeiro amor eterno, raro, forte. Que nunca se abala ou descolore. Em algumas culturas ela tradicionalmente significa mistério ou busca.Ou o alcance do impossível.
Rosas  Brancas:Reverência,segredo, inocência,pureza e paz.
Rosas champanhe:Admiração e simpatia.
Rosas coloridas em tons claros:Amizade e solidariedade.
Rosas coloridas, predominando as vermelhas:Amor, paixão e felicidade.
Rosa cor- de -rosa: Gratidão, agradecimento, o feminino ( muitas das vezes aparece simbolizando o útero em algumas culturas)
Rosa vermelhas:Paixão, amor, respeito e adoração.
Rosas vermelhas com amarelas: Felicidade.
Rosas vermelhas com brancas: Harmonias, unidade.
Rosas vermelhas bordeaux:Beleza inconsciente.
Rosas laranjas: entusiasmo e desejos.
Rosas verdes:Esperança descanso da juventude e equilíbrio.
Rosas violetas; calma, auto-controle, dignidade e aristocracia.
Rosas pretas: separação tristeza e morte....
Agora que conhecem o significado das rosas 
Que tal enviar uma para um ente querido.
Estou enviando a minha  rosa virtual para vocês com todo o meu carinho.

Amorbjsss

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Saí do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de lagarta."
(Tamy Henrique Reis Gomes) ABT