sábado, 18 de abril de 2015

Basta De Violência Contra As Mulheres...

Imagem da Lindalva.
Hoje dia de brincar com a Lindalva da Ilha, onde ela propõem com a palavra BASTA o que queremos que baste em nossa vida,enfim no mundo. Pode ser que nem esteja acontecendo com você,mas vamos juntos, em mais essa interação proposta pela Lindalva. Para mim,basta de violência contra as mulheres, EMBORA EXISTAM TANTOS OUTROS BASTAS...Mas e aí
  você vai ou não vai nos falar de qual violência que você gostaria  que fosse dado um basta?. Clicando no link você pode  conferir a brincadeira e visitar os blogs participantes.
Ilha Da Lindalva
Aqui 

http://ladysereia.zip.net ( Será a mesma?)
A violência contra a mulher vem, a cada dia, crescendo e se tornando mais cotidiana na vida dos brasileiros, isso por que além tornar uma questão cultural, que é passada de pais para filhos com a ideia de que a mulher é inferior ao homem e este pode se impor com o uso de várias formas de violência, junto a isso acontece de a vítima se tornar uma cúmplice do ato não denunciando-o para as autoridades competentes e também por causa do grande número de homens impunes entre a sociedade.violência contra a mulher, que pode se apresentar de várias formas, é um problema que merece a atenção de todos, pois pode atingir as diversas classes sociais, faz-se necessário o planejamento de medidas que impeçam o crescimento do mesmo e da impunidade dos que a praticam, assim deixando os conceitos antigos sobre a mulher, está que se apresenta cada vez mais presente na sociedade, fazendo papeis importantes em vários setores da mesma.Um dos principais problemas do Brasil é a impunidade, quando se trata de violência contra a mulher, a impunidade é característica também muito marcante, muitos homens que praticam a tal violência e até matam a parceira, estão soltos no meio da sociedade, isso por que a justiça não faz o seu papel, essa que deveria, em muitos casos, prender o agressor logo nos primeiros boletins de ocorrência mas espera primeiro que ocorra graves consequência como o assassinato da mulher muita das vezes até cruel e na frente dos filhos.

Minha irmã se casou com um homem muito violento,por tudo e por nada ele a espancava.quantas vezes eu ia a sua casa desapartar brigas.Uma vez escutei eles brigando da minha casa que era próxima e de repente silêncio..Pensei,que bom que acabou.Estava na varanda da minha casa e ele passou de banho tomado cheiroso e assim que ele desapareceu na esquina fui a casa deles. bati na porta por várias vezes e nada,resolvi entrar,forcei a porta e parecia que tinha algo prendendo a porta,continuei forçando,olhei pra baixo e o sangue escorria por baixo da porta,o medo o receio dela esta morta me deu forças e conseguir abrir a porta,ela olhou pra mim e desmaiou de novo.com sacrifício conseguir leva-la para tomar banho.Fomos a delegacia e o delegado riu e disse que em briga de marido e mulher ninguém deveria meter a colher.E não fez nada.

Minha adolescência inteira foi assim, vendo-a  marcada e roxa e os olhos insanos do meu cunhado.Foram anos se sentindo dentro de um pesadelo que parecia não ter fim, com 4 filhos e contando só com a minha ajuda e de meu noivo,hoje meu marido,também irmão do marido dela.As vezes eu dizia ao meu noivo,se você pensa que vai fazer comigo o que o seu irmão faz com a minha irmã,se engana,se a polícia não resolve os bandidos sim,entro na boca de fumo,nem que eu precise dá pra todos eles,mas eu te denuncio pra eles.E deixo que eles façam a justiça por mim e por essa cidade sem lei saio de casa e nunca mais volto.Graças a Deus meu marido sempre foi bom pai,bom marido,mas as senas horríveis continuam em nossas mentes.

O que será que torna os homens monstros?Via  no olhar dele uma fúria quase primitiva, em que parte da vida, eles deixam de serem garotinhos, e se tornam bestas feras sedentas?.Homem se acha no direito natural de obter sexo sempre que quiser e quando não o faz, até mata.



Toda mulher gosta de ser tratada
Com muito carinho
Porque o sabor especial de ser amada

É como o vinho


Toda mulher nasce pra morrer de amor...


11 comentários:

  1. Eitaaaaaaaaaaaaaaaa que minha borboletinha mandou vê deu a cara a tapa, mas que nem ousem bater senão enquadro kkkkkkkkkkkk Um BASTA e tanto minha amiga e já está estampado na Ilha. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina,como de vez e sempre é bom agente por a nossa cara a tapa.Que bom que vc enquadra kkkk. Nunca fiz um basta com tanta vontade.
      Bjsss

      Excluir
  2. Dizem que aplica-se nesses monstros, a Lei Maria da Penha, sera? Vejo todos os dias , mulheres serem agredidas! Nao entendo tanta violencia!
    Temos que gritar muitos BASTAS para essa situacao! BASTA!!! BASTA!! BASTA!!! Seu relato me emocionou muito!
    Bjs e uma sabado de paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lúcia, eu tbm ñ acredito nisso. Pelo menos aqui na região se falarmos sobre isso,ainda riem de nós. Por isso que muitas mulheres fazem justiça com a própria mão.
      Bjss e obrigada por ter vindo

      Excluir
  3. Olá!
    Eu custo acreditar que ainda existem esses casos..,
    Meu Deus, qdo isso vai parar?
    Qdo todos!!!! Qdo tdas!!! Derem um BASTA de verdade numa situação horrorosa dessa.
    Vamos gritar! Não aceito isso!!!!!
    Lindo domingo!
    Um super bjo!

    Alê - Bordados e Crochê
    Fã Page

    ResponderExcluir
  4. Oi amada sei muito o que é isto o meu primeiro marido me batia muito eu ficava todo com hematomas no corpo, mais tinha vergonha de falar para as pessoas, sofri isto 32 anos, depois de todos estes anos me separei dele, agora faz 8 anos que estou com uma pessoa que me agrada e me faz bem! estou muito feliz! amada eu estou com você neste seu BASTA porque já passei por esta situação, amada nunca tinha falado isto para ninguém e nem escrito isto, mais você me fez gritar e estar com você um BASTAAAAAAAAAAAA beijinhosssssssssssssss

    Rubia

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Não sabia que poderia existir gente tão ruim,caracaaa tenho até medo de casar pelo seu relato e o comentário da Rúbia,coitadas.
    Pensei que ñ existiam homens desse tipo antigamente.
    Bjsss vou visitar os outros BASTAS,porque esse é BASTAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  6. Esse é um BASTA que todas nós temos que dar, sejamos vítimas reais ou não. Um belo BASTA!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  7. Nossa Lindalva tem razão colocaste sua cara a tapa.Mas pelo que conheço de vc,,vc jamais se intimidaria até porque isso é revoltante.
    BASTA! um ótimo basta que com vergonha ou não precisamos fazer um B.O e ñ retirar a queixa.BASTA! BASTA! BASTA!

    ResponderExcluir
  8. Amei!!! Um Basta que qualquer mulher deveria gritar!!! Estou com você!!! Bjinhos

    ResponderExcluir
  9. minha borboletinha hj dia 26 ainda não te vi na Ilha, encerramento da BC do BASTA :-) beijos nas asinhas :-)

    ResponderExcluir

Saí do meu casulo, agora vou procurar um jardim bem florido, pois sou uma Borboleta e não trago comigo nenhuma lembrança da minha vida de lagarta."
(Tamy Henrique Reis Gomes) ABT