domingo, 22 de março de 2015

Bem Vindo Outono! (Programada)


 Uma borboleta amarela?
Ou uma folha seca
Que se desprendeu e não quis pousar...                   
 (C.L– Mário Quintana)
Que venha o outono,  e seu amarelar das folhas e prepare a natureza e a todos nós para continuarmos de estação em estação aptos a não perdermos o trem da vida, das esperanças e fantasias maiores e essenciais de nossa existência....
Uma estação para recriar, ressurgir das cinzas e florescer.
Uma estação mais de minha alma do que da natureza...
Porque na alameda em que vou
há um gemido de folhas
A cair e espirrar...
É O OUTONO A CHEGAR...

sábado, 21 de março de 2015

Voa .....



És livre, voa borboleta, és livre, salta de flor em flor, o céu é o limite e os teus sonhos o horizonte.
És livre, voa borboleta… a tua pureza é insigne, o teu coração imenso, o teu sorriso contagiante. A tua grandeza e bondade são apenas comparáveis à tua etérea beleza.
És livre, voa borboleta. Dança ao som do vento que te sopra as asas sabendo que todos admiram a tua graciosidade, todos se elevam junto da tua alma que transmite luz e desperta gargalhadas nos espíritos mais inquietos.
És livre, voa borboleta… os grilhões soltaram-se, a porta abriu-se e o mundo espera a tua presença e o teu brilho. Deixas saudades, mas todos sabem que as borboletas não podem ser presas, todos sabem que as borboletas são seres celestes que têm que espalhar a sua doçura pela natureza.
Por isso voa… voa minha borboletinha que quando quisermos sorrir lembraremos dos teus rodopios dançantes e do teu desarmante e imenso coração...

quarta-feira, 4 de março de 2015

O significado da Borboleta: Imagem da alma...

Borboleta é a força feminina fertilizadora. Ao transportar o pólen de um lugar para outro, ela fecunda por cruzamento, da mesma forma que a alma fertiliza a mente com sonhos, da mesma forma que os arquétipos fertilizam o mundo concreto. Ela é o centro. Ela aproxima os opostos ao tirar um pouco daqui e levá-lo para lá. A transformação não é nem um pouco mais complicada do que isso. É essa a sua lição. É assim que a borboleta faz. É assim que a alma atua.
pequenina e voraz
Tem um vôo que seduz, uma beleza que satisfaz...Assim como as mulheres..
uma beleza que conduz, de uma força que induz
Sua fragilidade lhe traduz uma mulher que reluz!.
 traga flores para que venha
Ela não é para qualquer um
No sereno recolhe asas.

Homenagem ao dia internacional da mulher.